jump to navigation

de volta na Europa.. April 27, 2006

Posted by ditta in Uncategorized.
trackback

Queridos amigos,

Eu sei que ja passo um bom tempo antes de escrever algo mais e continuar nas minhas historias aqui da Europa.

Nao e muito facil de escrever em portugues, entao desculpa por todas as minhas faltas da lingua.. Mais bom, querro praticar pelo menos 😉

Entao estou aqui na Holanda, em Amsterdao, aonde trabalho de novo por a fundacao 'The Network University' (www.netuni.nl) que algums de voceis ja conhecem atraves o meu trabalho. Depois a minha volta foi desenvolvindo alguns projetos aqui na Europa (sobre educacao global), mais tambem no Brasil – com a Universidade da Juventude sobre politicas publicas de juventude.

Mais na verdade depois a minha volta, tentei de me adaptar de novo da minha vida aqui o que nao foi, e ainda nao e, facil. Acho que quero voltar no Brasil, para descubrir e conhecer mais. Por isso com todo o material que eu coleccionei durante o meu viagem, estou desenvolvindo uma proposta de pesquisa e querria utilisar o Brasil como caso de estudio. Depois o meu viagem pensei muito sobre preguntas do desenvolvimento, transformacao social, educacao e juventude e finalmente chegei na minha pregunta primordial: O que e realmente a 'inovacao' em relacao na transformacao social.

Os projetos que visitei, as fundacoes que recebi um apoio financeiro da Europa e/ou de Estados Unidos, a maioria d'eles dizem que estao inovadores. Mais o que e realmente uma pratica inovadora? Pode ser tambem uma que ja existe num lugar mais nao e conhecida num outro lugar? e O que e realmente inovador, traz na verdade uma transformacao nas vidas de outras pessoas?

Perguntas assim querria muito de estudiar e buscar respostas nelas.. E espero tambem de poder coleccionar boas praticas na area da transformacao social e partilhar essas com o mundo occidental, e partilhar inovacoes e deixar o meu mundo aqui aprender mais tambem..

… depois a minha volta tive tambem outras coisas a fazer do que trabalhar e pensar como continuar a minha viagem do conhecimneto do Brasil.. Por exemplo tive uma festa da volta junto com o meu aniversario:

oslava-063.jpg oslava-066.jpg – a festa foi no barco-casa tipicamente holandes aonde morra uma amiga minha..

oslava-072.jpg oslava-093.jpg – com a minha irma em vestido tradicioal do Ceara 🙂 e a caipirinha 😉

oslava-096.jpg – com amigos do Brasil, Espanha e Argentina

..mais tambem consegui de voltar 'na minha terra' – como os brasileiros gostam de dizer – na Bratislava, Eslovaquia.

bratislava-april-06-034.jpg – a vista de Bratislava

fotos-from-David-046.jpg – com a minha familia e amigos

.. e receber visita do Brasil 🙂

Adam-2006-(4).jpg Adam-2006-(2).jpg

Adam-2006-(14).jpg

mais na proxima vez!

ate breve, Ditta

Comments»

1. Marcos - May 21, 2006

Passeei por teu blog inteiro e me vi sensibilizado pela sua vontade de ajudar o mundo a ser melhor e, principalmente, pelo carinho e ajuda que tem dado Às pessoas pobres do meu Brasil. Pessoas como você são poucas no mundo, infelizmente, e serão sempre muito benvindas ao meus país.

2. ditta - May 22, 2006

Oi Marcos, obrigada por su mensagem! e curioso que voce encontrei o meu blog. Deixa me perguntar, voce trabalha em que?

3. DeAngeliS - October 3, 2006

Que bom, você fala português!!! Estou eu aqui explorando seu blog, curioso eu né? Bom sou de Montes Claros, esses tempos atrás conheci uma francesa que estava por aqui chamada Francine ou não me lembro direito, só sei que conheci ela com um pessoal aqui de Psicologia, logo após ela brigar com o namorado dela. Abraço!


Leave a Reply

